Puerpério & Astrologia

Conselhos que eu daria para Lobas no Puerpério

Bia V'íana

5/4/2025

amamenta, troca fralda, faz ninar, os braços cansados, com sono. Afinal, são tantas noites sem dormir.

Então, o bebê dorme.

Você respira aliviada e vai organizar a casa.

Tudo esta fora de ordem, assim como você internamente.

Enfim, um minuto para sentar com a casa em silêncio.

Você pensa em ler ou trabalhar um pouco e quando começa… O bebê acorda.

“Ai não acredito!” Da uma vontade de chorar, sair correndo, fingir que não escutou mas o instinto materno fala mais alto e você vai atendê-lo.

Isso se repete. De novo. Mais um dia. Mais uma noite. Desesperador pensar que essa é sua vida á partir de agora.

“A minha vida acabou!” Um choro interminável. Seria essa a tal da depressão pós parto? Ou será que eu só estou cansada?

Você acorda com disposição para conquistar o mundo, mas no almoço a frustração já tomou conta e a noite, você só quer deitar e dormir mas não é possível.

Eu entendo o que você esta sentindo, Loba. Eu passei por isso. No vídeo, eu conto mais sobre o meu puerpério e como a Astrologia me ajudou a passar por ele com mais leveza.

É frustrante você ver sua vida indo por água abaixo;

Seus sonhos parecem tão distantes agora;

A mulher que você sonhava em se tornar esta mergulhada em fraldas, tetê e noites sem dormir.

Não é fácil e vou te dizer, não se torna mais fácil com o tempo não, se você já ouviu isso, então eu te digo que é mentira. Vai ficar cada vez mais difícil.

Mas cada dia que passa, você se torna mais forte, mais resistente.

E cada dia mais forte para viver os desafios da maternidade.

Acontece que nesse momento, você perdeu o seu trono de princesa e agora, esta se tornando rainha.

Rainhas não recebem elogios, presentes e não tem tempo para descansar.

Porque Rainhas estão aqui para Servir, serem autoridades, Mulheres que reconhecem a sua força e direcionam essa força para o bem estar dos seus filhos. São Mulheres que ocupam seu lugar no mundo, com muita confiança.

Você não é mais o centro da sua vida e saber disso, dói.

Mas existe um movimento muito bonito acontecendo por trás dessa dor - Você esta amadurecendo, Loba Maravilhosa.

E vou te dizer, esse processo só acontece quando você se torna Mãe. É um privilégio. E não é para todas.

Por mais que agora esteja doendo. Vai passar.

Não vai ficar mais fácil mas você se torna mais forte, mais resistente.

Só uma mãe tem a resiliência de uma Rainha. Mas essa coroação não acontece de um dia para o outro, então, tenha paciência.

Para te ajudar, de forma prática, eu vou deixar aqui algumas dicas práticas do que eu fiz nesse processo que me ajudou muito:

Para facilitar sua vida, vou deixar aqui conselhos básicos para o Sol em cada um dos 4 elementos:

  • Estruture uma rotina “previsível” - não é possível prever exatamente quando seu bebe vai dormir, mas você pode organizar e listar as suas tarefas para que quando ele durma, você já saiba exatamente o que você precisa fazer. Isso poupa seu tempo e faz você se sentir um pouco mais produtiva.

  • Dê comandos para a sua mente - quando estamos cansadas, nossa mente fica mais vulnerável aos pensamentos. Então, dê comandos para a sua mente. Diga a ela o que você vai fazer e como ela deve agir: mente, silêncio, agora eu vou amamentar; Mente, se concentre, agora eu vou ler; Mente, relaxe, agora eu vou colocar o bebê para dormir. E quando for realizar alguma atividade que seja mais difícil para você, coloque uma música para te ajudar a relaxar a mente. Isso facilita que você se entregue ao momento, sem se identificar com pensamentos negativos.

  • Faça algo que faça você se sentir viva - em outras palavras, se conecte com o seu Signo Solar. É ele quem te trás energia de vida, clareza, motivação e inspiração para viver o seu dia. E isso é muito valioso, principalmente, para os dias em que a exaustão toma conta. A menos que o seu Sol esteja em câncer ou na casa 04, a maternidade pode se tornar algo desafiador e trazer a energia do sol vai te ajudar a passar por esse momento com mais leveza.

É frustrante:

  • Sol em Água (Câncer, Escorpião e Peixes) - Entrar em contato com elemento água - seja entrando em um rio, mar ou mesmo um banho um pouco mais demorado. Entrar em contato com emoções e com a espiritualidade - você pode separar um momento para ficar de olhos fechados, fazer um ritual bem curtinho ou uma oração, escutar música, desenhar ou escrever seus sentimentos em um caderno.

  • Sol em Fogo (Áries, Leão e Sagitário)- Entrar em contato com elemento fogo - acendendo velas, fogueira ou tomando um pouco de Sol. Você pode trazer movimento para o seu dia, fazendo exercício físico, como corrida ou caminhada. Consumir alimentos que aceleram o metabolismo, como o café (com moderação, caso você esteja amamentando), pode ajudar a trazer de volta a sua vitalidade.

  • Sol em Terra (Touro, Virgem e Capricórnio)- Entrar em contato com o elemento terra - você pode andar descalça na grama, buscar lugares que tenham natureza, como um parque. Organizar as suas tarefas e realizar atividades práticas no seu dia - seja do seu trabalho ou organizando a casa, vai te ajudar a se sentir mais produtiva, o que é essencial para esse elemento.

  • Sol em Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) - Entrar em contato com o elemento - você pode sair tomar um vento na cara, fazer caminhada em lugares abertos e arejados. Mas o principal é manter contato com outras pessoas e estimular sua mente - seja através da conexão com pessoas, de boas conversas e boas leituras, e momentos de estudos.

Loba, esses são conselhos gerais para ajudar você a passar por esse momento tão desafiador e tão lindo ao mesmo tampo.

Para receber conselhos direcionados para a sua personalidade, levando em consideração a sua realidade, recomendo que agende a sua Consulta Oracular de Identidade.

Saiba mais clicando no botão abaixo: